Cantinho da Make Especial Batom


“Cantinho da Make “
Especial Batom 
by Karina Cunha

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Quem aqui está cuidando dos lábios? Não se esqueçam das dicas anteriores hein.
E hoje no nosso “Cantinho da make”, vamos falar sobre os tipos de batons e o que podemos esperar de cada um deles. Quem gosta de batom aqui? Me conta um pouquinho qual o seu preferido. Confira as dicas que vão te ajudar na hora da escolha

Conhecendo os tipos de batom

Cremoso
Esse é o batom mais tradicional . A pigmentação varia muito de acordo com a marca  mas, no geral, os batons cremosos são bem pigmentados e deixam nos lábios uma cor bem parecida com a que aparentam na embalagem. De fácil aplicação, hidratam e costumam deixar uma aparência levemente brilhante nos lábios.



Matte
Ainda que a moda já esteja caminhando para outras tendências no exterior, aqui no Brasil ele é o queridinho dos últimos tempos. O batom matte é bem parecido com o batom cremoso, mas a diferença é que ele  deixa neles uma aparência bem sequinha... É como se a cor fosse de veludo! Para mim, a sua principal vantagem é que a cor dura mais tempo sem precisar de retoques, mas a desvantagem é que esse tipo de batom costuma realçar linhas finas e também o aspecto ressecado dos lábios. Por isso a importância de estarmos com os lábios bem tratados.


Verniz
O batom verniz possui as mesmas características do batom cremoso, mas a diferença está no brilho que como o nome sugere, é muito mais intenso! Esse acabamento está em alta no exterior, mas como ele pode borrar com facilidade em dias quentes, por aqui é no inverno que ele conquista nossos corações



Gloss
O gloss na verdade, é como um batom líquido, mas com menos pigmentos e muito mais brilho... Ele realmente deixa um efeito molhado nos lábios, então é preciso ter muito cuidado na aplicação para que ele não borre nem escorra. A maioria possui pouca pigmentação, mas com a moda dos lábios brilhantes, algumas marcas já estão lançando versões mais intensas, por isso vale a pena experimentar antes de levar para casa.


Balm
Os balms são os hidratantes labiais, mas que muitas vezes levam esse nome por causa do conceito de bálsamo, que conforta, hidrata, embeleza e protege os lábios. Até pouco tempo a maioria deles não tinha cor alguma, mas agora estão sendo lançadas versões levemente coloridas, que deixam apenas uma nuance translúcida de cor. É a opção favorita de quem não curte usar batom, mas gosta de lábios hidratados, saudáveis e bonitos.


Gente linda! Na Hair Brasil a Dailus este ano veio com uma proposta de Nude, cada um tem o seu! Maravilhosos batons, matte liquido, cremoso em bala. Confiram! Em breve nas lojas de todo Brasil



Beijos e até a próxima
Não esqueçam de curtir a nossa página no facebook e no insta e fique por dentro de tudo que rola diariamente no mundo da make.
Karina Cunha 
@kcmakeuplovers