Cantinho da Make : Especial Blush


By Karina Cunha


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje no nosso “Cantinho da make”,  vamos falar sobre um item básico e essencial na nécessaire, que é o blush.

Item indispensável na necessarie, o blush proporciona vivacidade, deixando a aparência saudável. Com ele, podemos suavizar o contorno do rosto, iluminar e realçar os traços. E como eu encontro o blush da minha vida? A indústria da beleza vem crescendo bastante, o que faz com que encontremos produtos para todo tipo de pele e com muitas cores. Ufa, que alívio! Abra a mente para conhecer as várias texturas e acabamentos que o mercado nos oferece, vale à pena experimentar!

Os Tipos de blush
A dica é optar por, pelo menos, dois tons distintos de blush para poder alterar nas estações – o blush em creme pode ser usado no verão ou posteriormente, quando ainda estiver bronzeada – e também para variar o tom usado durante o dia e a noite.

Em pó
Fácil de aplicar e ideal para quase todo tipo de pele, pode ser encontrado em pó solto – que confere um acabamento aveludado, é de fácil aplicação e distribuição homogênea ou em pó compacto,havendo possibilidades de encontrá-lo em uma cor, duas cores e até mesmo um mosaico de cores.


Em creme
Se sua pele é seca ou madura esse é o blush ideal para você, pois é hidratante e deixa um acabamento sedoso. São versáteis, podendo ser usado nas bochechas, nos lábios e até mesmo nos olhos. Mas , vale salientar que requer certa prática para deixá-lo harmônico, mas nada que não consiga aperfeiçoar com o dia a dia.


Líquido
Sua secagem é rápida e se não for ágil para espalhar, pode deixar sua pele manchada. Apesar disso, este blush deixa um efeito translúcido e sua durabilidade é ótima, ideal para peles jovens e macias.


Como usar o blush
Aplique o blush quando estiver com a maquiagem finalizada, desta forma, poderá ajustar a intensidade da cor e deposite aos poucos até encontrar o tom ideal e evitar erros. Escolha o seu favorito e mãos a obra!


E você gosta de blush? Sabe utilizar? Conta um pouquinho pra gente.
Beijo grande e até a próxima

Karina Cunha 
@kcmakeuplovers