Cantinho da Make : Como preparar a Pele



by Karina Cunha

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje no nosso “Cantinho da make”,  vamos falar sobre o passo inicial da maquiagem que é a preparação da pele. Como você prepara sua pele?

O primeiro passo para uma boa preparação da pele, é limpar, tonificar e hidratar diariamente, além de beber bastante água. Feito isso, se liga nas dicas de como utilizar os produtos corretos.

Primer
O primer vai fazer a maquiagem durar mais tempo, afinal, a função dele é fixar o make. É normal a pele ficar mais lisinha quando você passa o primer, porém não é uma boa idéia passar em grande quantidade.


Base e corretivo

Há muitas formas de fazer a pele, porém não há ordem correta para passar a base e o corretivo. O corretivo é utilizado para esconder olheiras e outras imperfeições, a base para uniformizar o tom da pele.A dica é: se você quer esconder poucas marcas, pode passar primeiro a base e depois o corretivo. Se você tiver com mais problemas de manchas e acne devem fazer o contrário, passar primeiro o corretivo, depois a base.



Como escolher?

Entre os diversos tons de corretivos, escolha o que mais se adequa a sua necessidade.

Amarelo – cobre manchinhas arroxeadas, como hematomas.
Lilás – indicado para manchas marrons.
Verde – use em cima de marquinhas avermelhadas, como as espinhas e alguma cicatriz.
Laranja – esse é indicado para disfarçar as olheiras mais escuras, quase arroxeadas.


Como aplicar? 

Aplicamos sempre com pincel ou esponja. Você pode aplicar tanto a base quanto o corretivo, o importante é ir espalhando o produto aos poucos e de forma uniforme e discreta sem arrastar o pincel ou esponja, apenas depositanto o produto sobre a pele

Pó compacto

O pó compacto é utilizado para selar a maquiagem, portanto nunca exagere na dose. Ele deve ser usado bem de leve, de preferência na zona “T” (testa, nariz e queixo). O pó translúcido sempre é o mais indicado.

Gostaram das dicas de preparação pra pele? Conta pra gente como você cuida e prepara sua pele
Beijos e até a próxima

Karina Cunha
@kcmakeuplovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário