26 maio 2017

Entrevista Com Mariana Bueno



Salve Galerinha Lindaaa
Tudo bem com vocês?

Hoje meu amores trago uma novidade incrível para vocês a partir de hoje sempre na última sexta do mês trarei uma entrevista com alguém super legal e que eu admiro muito, e na estreia do quadro apresento a vocês....

Mariana e seu namorado Felipe
 Mariana Bueno é uma Booker super experiente e bem sucedida, que além do trabalho na área moda, também faz boas ações em defesa dos animais. Hoje separei algumas perguntas para que conheçam ela e um pouco dos seus trabalhos. Bora lá?


1) Atualmente quem é você e o que faz?
R : Atualmente estou na Agencia Merci Models Management, cuido do desenvolvimento de modelos, estou mais voltada para linha fashion e internacional!

2) O que você ainda não fez, seja na carreira ou na vida pessoal e acha que deveria fazer?
R : Eu tenho uma paixão por bichos, ainda quero e muito fazer um curso de auxiliar veterinária, não para exercer como profissão, mas sim aprofundar na saúde dos meus animais e dos animais de rua.

3) Como foi que tudo começou teve alguém que mais te incentivou e por isso te marcou?
R : Na minha vida profissional, como boa geminiana ja quis ser de tudo, fiquei anos fora de São Paulo, voltei e comecei a fazer eventos, fiz book, fui ser modelo comercial, nisso no dia que fui assinar meu contrato em uma agencia, tinha um casting para scouter, fiquei 4 meses trabalhando como scouter, e depois fui convidada para compor a mesa de bookers da agencia!

4) Qual a função de um booker além de representar os modelos?
R : O Booker além da função de vender, cuidar dos modelos, orientar, ter aquele percepção de qual ramo o modelo se encaixa mais, o mundo da moda é gigante você tem que saber aonde colocar cada perfil.

5) Qual projeto você considera sua maior conquista na sua carreira até hoje?
R : Entrar no mundo da moda, eu quis comecei como modelo, falava posso não ter as medidas mais perfeitas, posso não ter altura, mas quero viver nesse mundo da moda, e quando você quer e luta você consegue!

6) O que faz profissionalmente que deu certo, mas não gostaria de repetir?
R : Eu sempre gostei muito de trabalhar nunca tive frescura, acorda cedo, dormia mega tarde, já trabalhei em shopping, ja fiz panfletagem na rua, ja fui hostess, já tive loja.
Acho que se precisasse voltaria a fazer tudo de novo, hoje em dia com essa crise tudo é valido, tem que se virar nos 30 para conseguir seu lugar ao sol.

7) Mesmo com os números tendo aumentado, ainda temos poucos modelos negros no mercado. É difícil encontrar os ou os contratantes ainda tem pouco interesse?
R : Eu sinceramente não acho que tem pouco modelo negro no mercado, esse número vem aumentando a cada ano, pode perceber em uma campanha e desfile como esse número esta crescendo, tanto de negros, plus size, andrógenos, o que eu percebo é falta de preparo em todas etnias, o diferencial no modelo esta na sua preparação, no seu estilo, no seu estudo, não basta ser bonito, tem que ter aquele algo a mais.

8) Em que é baseado o cachê de um modelo?
R : O cachê do modelo é baseado em setores, temos campanhas publicitarias, desfiles, look book, tudo depende muito as vezes é uma figuração, mas o modelo foi tão bem que teve um close, isso já sobe seu cachê, quando enviamos a um trabalhos explicamos tudo isso sempre!

9) Quais dicas da para meninas que sonham em ser modelo e ter uma carreira de sucesso?
R : Primeira dica é estudem, saibam de moda, saibam o que é legal pra si, não é sair comprando horrores, mil peças saibam se vestir se portar, cuidem do corpo, da pele, o seu corpo vai ser seu ganha pão, então ele tem que esta saudável, impecável, tenha humildade, começar não é facil, é dificil a palavra que a modelo mais vai ouvir na vida no começo é Não, reprovado, aquelas que persistem se cuidam, sabem que um dia sua hora chega, a luz vem de dentro, quando a modelo percebe isso ela brilha em casting, em fotos, em tudo.

10) Como uma pessoa que pretende se tornar modelo profissional deve proceder?
R : A minha primeira dica é, procurar uma agencia seria, NUNCA por internet fazer testes, via skype, messenger isso NÃO existe, nunca pedimos fotos nuas, existem infelizmente picaretas, uma agencia seria, vai pedir fotos delas, vai pedir fotos de biquini para ver o formato de corpo, vai medir, vai orientar em qual perfil ela se encaixa (comercial, fashion, plus, tipos), e sempre vai acompanhada, pesquise sobre a agencia que você gosta, hoje em dia no Brasil tem agencias maravilhosas, é so usar a internet ao seu favor!

11) No seu trabalho como a boa que acha mais difícil desenvolver o New Face ou uma modelo experiente que contém vícios de mercado ?
R : A modelo experiente, a new face, ela chega tímida, "travada" mas isso é tempo logo começa a entender a ter o jogo de cintura que é necessário em fotos, desfiles, já as mais antigas com vícios ou que não se atualizaram (sim mundo da moda, muda desde a forma de fotografar, desfilar), é mais difícil desenvolver

12) Na sua vida em geral já chegou naquele ponto onde achasse que colocou tudo a perder
R: Com certeza, todo mundo erra, acerta, acha que fez aquele erro gigante, mas outro dia chega e corremos atrás do prejuízo!

13) O que gostaria de fazer todos os dias de sua vida
R: Eu amo lutar, muay thai, fiquei uns anos sem lutar, voltei recentemente se pudesse lutava todo dia, mas com uma agenda agitada infelzimente não consigo.


14) Qual o seu talento secreto?
R : Lidar com animais, principalmente cachorros, eles me procuram já chego nos ambientes procurando eles, é uma conexão que não se explicar

15) Quando começou o seu trabalho em defesa dos animais?
R : Então eu não gostava de cachorro, não maltratava mas não queria, ate que estava em um relacionamento é resolvemos ter um cachorro, comprei faleceu, comprei a irmão hoje ela chama Nina, uma labradora terrivel, começou a comer tudo, agitada, o veterinário me recomendou mais um para fazer companhia na minha ausência, fui em um canil e me choquei com a realidade dos animais, foi ai que a ficha caiu pra que comprar, como poderia ajudar esses que foram abandonados, ai adotei o Rambo, hoje em dia eles são inseparáveis!

16) O que você acha sobre pesquisa em animais?
R : Sou contra, mas seria hipócrita em falar que nunca usei produtos testado em animais, antes de ter essa consciência usava sem procurar em rótulos, ou site, hoje em dia se a marca é nova eu pesquiso antes, e sempre troco por marcar que sei que não fazem esse uso e se comprei algo que descubro que faz o teste já descarto.

 

17) Quais são as maiores dificuldades e fraquezas nos movimentos em defesa aos direitos dos animais?
R : A dificuldade é o preconceito, a pessoa é brasileira uma mistura maravilhosas e quem vim pedir só cachorro de raça, como diria uma grande campanha, somos todos vira latas, eu sou, você é, só que as pessoas acham que o com raça vai conhecer o temperamento, mas o vira lata é extramente adaptável, tem filho pequeno adota um filhote nessas feirias, é um casal adota um vira lata maiorzinho, é idoso os cães idosos também são maravilhosos calmos, super meigos, carinhosos, existe um vira lata para cada pessoa!
Fraquezas é a falta do governo ajuda os protetores, ongs, principalmente com castração e informação nas escolas, é as crianças que temos que ensinar a não maltratar a ensinar que tem um animalzinho castra, isso traz varios beneficios para o animal e fora que não tem ninhadas não desejadas.

18) Muita gente diz que não tem por que defender animais enquanto as crianças morrem de fome na África, o que você acha desse argumento ?
R : Acho assim quem reclama vai la pra Africa ajudar, ajuda crianças aqui no Brasil, na sua comunidade, bairro, é louvável cada um se identifica com uma causa, uma não é menor que a outra, existem vários sofrimentos e existem várias pessoas dispostas a ajudar cada tipo.


19) Além dessa causa social qual mais você apoia, participa de muitas ONG's?
R : Alguma ong especifica não, mas estou em muito grupos de face, whats, ajudo em vaquinhas que ocorrem, ração, doação de cobertas, remedios. E continuo com meus cães no interior, que não consegui adoção, mas estão bem felizes, ainda a procura, mas tem sua cama quentinha, sua ração, seus pesticos, tenho uma pessoa que me ajuda é uma protetora também maravilhosa, chama Edna, ela cuida deles na minha ausência e sempre vou pra la, e minha mãe Também.




20) Nesse exato momento da sua vida o que te faz feliz?
R : Me faz feliz participar desse projeto tão maravilhoso da agencia Merci Model Management que tem um diferencial tão bacana com os modelos, minha mãe com saúde, meu amor, meu companheiro de vida Felipe me faz feliz, e meus cães esses quando não estou legal olho para eles e sei que tenho que lutar muito e ganhar muito dinheiro para ajudar sempre eles na velhice, em tudo e ajudar quantos mais peludos precisar, essas questões me fazem felizes e realizada.

Gostaram de conhecer nossa linda Mariana então bora conhecer a Página dela volta ao seu trabalho com os animais e seu instagram @bueno.mari
 Por hoje é só meus amos e ate a próxima, não esqueçam de deixar seu comentário ai em baixo, beijinhos, beijinhos e tchau, tchau 😘😘❤