07 junho 2017

Cantinho da Make Especial: Truques Para Deixar A Pele Oleosa Sequinha


By Karina cunha 

Hoje no nosso cantinho da make vamos falar sobre algumas dicas para deixar a pele oleosa sequinha. Quem tem pele oleosa sabe a dificuldade que é manter a maquiagem intacta durante todo o dia.
O brilho excessivo e a sensação pegajosa são incômodos fatores que acompanham mulheres com essa característica, mas podem ser controlados com algumas dicas simples de seguir. Desde o momento da higienização matinal até um retoque de emergência durante a tarde, é possível manter o look fresco por bastante tempo.


Prepare bem a pele

Para que a maquiagem não se desmanche facilmente durante o dia, é preciso começar com uma preparação ;  contra a oleosidade. Depois de lavar o rosto com um sabonete específico para esse tipo de pele, passe um tônico para desobstruir os poros e não fuja da etapa da hidratação: ela é importante porque logo depois da lavagem o rosto fica um pouco ressecado e se o fator hidratante não for reposto, a pele vai entender que precisa produzir ainda mais óleo é o chamado efeito rebote. Na hora de escolher prefira a versão em gel, já que a maioria dos cremes tendem a agravar a situação.


Quais são os produtos mais indicados para pele sequinha na hora da make?

Não trata-se de muitas camadas de maquiagem, mas sim de produtos-chave para a make durar o dia todo. Escolha uma base matte específica para esse tipo de pele - além de ser livre de óleo na composição, ela ajuda a uniformizar o tom da pele sem agravar o problema.


Faça pequenos retoques durante o dia para manter a pele intacta

Mesmo com todos os cuidados, é bem provável que surja um brilho excessivo no meio da tarde e para essas horas um pó matificante específico para a pele oleosa é essencial para um retoque rápido.
Outra boa ideia que livra o rosto da sensação pegajosa é um lenço matificante, que são pedacinhos de papel que sugam a oleosidade da pele sem tirar a make, uma ótima alternativa para retoques rápidos.
E você como cuida da sua pele oleosa? Conta pra gente

Beijo grande e até a próxima


Karina Cunha

@glossbyka