Cantinho da MakeEspecial: Dica para aumentar os lábios


Oii gente! Hoje no nosso cantinho da make vamos dar algumas dicas de maquiagem para aumentar os lábios. Invista nos seus lábios, use batom a toda hora e brinque com as cores.


É importante “apagarmos” o formato natural da boca para que um novo venha a ser desenhado, para isso aplique um corretivo sobre toda a boca e deixe-o secar. Aplique agora a base para uniformizar o tom da pele. Lembre-se de não deixar excessos ou marcas. Você poderá complementar a cobertura da pele aplicando uma pequena quantidade de pó.


Definindo o contorno labial:


Definir um novo contorno labial bem como um novo formato. Para isso você tem duas opções: uma é utilizar um pincel de boca que oferece um contorno preciso ou outra maneira de obter no novo resultado é a escolha do lápis de contorno labial. Qualquer que seja sua escolha, o procedimento é o mesmo. Com o pincel para boca ou o lápis de contorno labial, desenhe ou contorne a boca fazendo com que este novo contorno fique no máximo 2 milímetros para fora do formato natural. É importante lembrar que um contorno maior que este pode deixar um aspecto artificial e pesado à maquiagem. Para fazer este “novo” contorno, você poderá observar o formato natural da sua boca e traçar o contorno um pouco além da linha natural, fazendo com que o formato natural siga de orientação para que você possa fazer este novo contorno.


Contorno Labial definido: 
Agora é preencher os lábios com o batom. Para aplicar este produto de maneira simples e rápida, aplique-o diretamente no lábio  respeitando o novo contorno labial. Quanto mais escuros forem os batons, mais evidente ficará a boca. Os batons cintilantes dão um volume à mais por terem pigmentos difusores de luz, porém não é recomendado para quem tem sulcos ou vincos ao redor dos lábios.


O gloss oferece volume por conta do brilho envernizado e molhado. Aplique-o somente no centro dos lábios. Se você não quiser mudar a cor do batom e mesmo assim aplicar um gloss, a dica é simples: escolha um gloss cristal ou transparente. Aplique sempre o gloss com as pontas dos dedos para não sujar o aplicador que vem no produto.

Conta pra gente como você faz, gostou das dicas? 

Beijo Grande

Karina Cunha

@glossbyka