Dicas Para Aumentar o Amor Próprio

Dicas Para Aumentar o Amor  Próprio
Salve Galerinha Lindaaa
Tudo bem com vocês ?

Já andou se perguntando como está seu amor próprio ou se ele ainda existe? Muitas pessoas adoram apontar o dedo e dizer que amor próprio não passa de egoísmo ou vaidade, porém não abrem mão dele.

Já eu costumo dizer que o  primeiro passo para qual coisa na vida é deixar de se importar com o que os outros falam, se eles fossem tão importantes não seriam outros. Às vezes tudo que precisa é de leves mudanças para poder se Respeitar, se Valorizar, e principalmente se Amar mais. Pensando nisso hoje trago essa dicas para que veja como está seu amor próprio e o que poderia melhorar em relação a isso.

Dicas Para Aumentar o Amor  Próprio
Desapegue

Reviver coisas ruins não vai transformar em coisas boas. Por isso, deixe as coisas que aconteceram no passado e foque suas energias no presente. Todo dia é um novo começo, uma folha em branco onde você pode escrever o que quiser.

Dicas Para Aumentar o Amor  Próprio
Cuidado Com Pessoas Tóxicas

A opinião alheia pode interferir e muito na visão que temos de nós mesmos. Ficar perto de pessoas que não te deixam ser você mesmo não é uma boa escolha. Pode ser difícil se afastar, mas o mundo está cheio de pessoas que vão te aceitar da forma que você é. Não mude pelos outros.

Dicas Para Aumentar o Amor  Próprio
Permita se

O cotidiano pode ser cansativo e desanimador, mas tudo depende da forma como você o enxerga. Preste Atenção nas belezas do dia a dia, nos gestos de carinho e se permitir tentar coisas novas. Ver o lado bom do mundo é uma boa forma de exercitar o olhar para o seu próprio lado bom.

Dicas Para Aumentar o Amor  Próprio
Ninguém é perfeito

Aceitar quem realmente somos é um processo difícil, ainda mais quando estamos expostos a imagens ‘‘ perfeitas ’’ o tempo todo. Mas, ninguém é realmente como nas fotos. O mais bonito de tudo é sermos diferentes, cada um com suas particularidades. Você é unico.

Dicas Para Aumentar o Amor  Próprio
Mudanças São Importantes

Sair da zona de conforto nunca é fácil, mas é necessário para que possamos percorrer novos caminhos. Não tenha receio de mudar algo que lhe incomode (desde que seja da sua vontade). Essa mudança pode ser o empurrão que você precisa para se dar mais valor.

Dicas Para Aumentar o Amor  Próprio
Perdoe

Somos todos seres humanos, por isso, cometemos erros. Mas, errar nem sempre é ruim. Essas situações podem acabar se transformando em grandes lições de vida. Por isso, se perdoe. Aprenda com os momentos ruins e não tenha medo de pedir desculpas se necessário.

Dicas Para Aumentar o Amor  Próprio
Se Conheça

Tire um tempo e se analise. Faça uma lista das coisas que você gosta, das que não gosta, das suas qualidades, defeitos e suas metas de vida. O autoconhecimento é um grande passo para começar a respeitar seu psicológico e a entender o que lhe faz bem.

Dicas Para Aumentar o Amor  Próprio
Agradeça os momentos felizes

Saber ser grato por oportunidades e pela ajuda de outras pessoas é uma característica de quem tem segurança emocional. Da mesma maneira, a capacidade de recordar horas alegres (sem fazer disso uma fuga) e usá-las como combustível para se sentir satisfeito é a essência do amor-próprio.

Você pode achar estranha a ordem em que coloquei as coisas, mas foi assim que eu mudei então essas dicas que compartilho hoje foram as que eu utilizei e nessa mesma ordem, cada pessoa vê o mundo e as coisas de uma forma e quando comecei a pensar nisso, foi nesse ritmo que comecei. Quero com essas dicas ajudar outras pessoas que assim como eu precisem.

Não importa o que aconteceu, o que te fizeram, muito menos o que te falaram, só quem sabe o seu real valor é você mesmo. Só quem pode decidir se irá ou não vencer essa luta é ti, comece a lutar por si mesmo e pelo o que acredita !

Bom meus amores me contem como anda o seu amor próprio, é só comentar aí embaixo. Independente de qualquer coisa saiba que não está só, converse com seus amigos e se achar que é o caso procure ajuda. Beijinhos, Beijinhos e Tchau, Tchau ❤❤❤😘😘😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário