Guia Para Estudar Sozinho

Mundo De Gabiss

Salve Galerinha Lindaaa
Tudo bem com vocês?

Estudar não é uma tarefa fácil e muitas vezes se torna chato e entediante mas com um pouco de dedicação e paciência pode se tornar algo maravilhoso e muito prazeroso, dê uma chance ao conhecimento



Mundo De Gabiss

Mentalize

Dizer para si mesmo que estudar é chato entediante não vai ajudar em nada, além de alimentar sua mente com pensamentos negativos. Pense que seus estudos irão lê garantir bons frutos e um conhecimento para toda uma vida. Veja com interesse todos os assuntos que preciso estudar.

Mundo De Gabiss

Agenda

Seja organizado com seu tempo e estipule um calendário e agenda para os estudos. Respeitar seus horários de respeitar você mesmo, portanto, nada de “matar a aula”.

Mundo De Gabiss

Intervalos

Nada de estudar muitas horas seguidas. Faça intervalos para dar descanso ao seu cérebro e ao seu corpo. O descanso é necessário para armazenar as informações em seu cérebro, além disso, uma boa dica é fazer uma atividade neste período, como andar pela casa, brincar com o cachorro ou, até mesmo, dar alguns pulos, isso manterá sua mente ativa.

Mundo De Gabiss

Ambiente

Encontrar um bom ambiente para estudar em especial para sua concentração. Não existe uma regra definitiva, o importante é achar um local quieto, calmo, sem distrações. Ah, e fugir de locais muito confortáveis, pois pode induzir o sono.

Mundo De Gabiss

Limpe A Mente

Antes de começar a estudar, respire fundo e tire todas as preocupações que pairam em sua cabeça. Para estudar bem é necessário concentração. Lembre-se que aquele é o seu momento e não adiantar a pensar nos problemas. Aliás, os estudos podem ser a solução deles.

Mundo De Gabiss

Lanches

Deixe sempre por perto uma fruta ou um lanche de preferência saudável e água. Isso evita que você se distrai a pela fome eu tenha que levantar para comer, que pode se tornar outra distração. Se manter hidratado é muito importante.

Mundo De Gabiss

Reescreva

Faça anotações enquanto estuda, isso ajuda seu cérebro a memorizar os pontos mais importantes, isso facilitará na hora em que for fazer uma revisão das matéria.

Mundo De Gabiss

O Mais Importante Primeiro

A maioria das matérias começa por um tema central, nada de ir avançando. Primeiro tente dominar o assunto Central. Somente depois avança para outros segmentos. Novas informações são facilmente memorizadas quando já conhecemos outros assuntos relacionados à eles.

Mundo De Gabiss

Faça Associações

Quem nunca fez uma música ou sigla para memorizar algo importante? A ideia é justamente essa. Abuse das siglas e associações, isso vai te ajudar a memorizar nomes difíceis, termos e assuntos centrais.

Mundo De Gabiss

Sem Redes Sociais

Elas são as distrações número 1 para quem precisa se concentrar. Além disso, estamos “abertos” a receber mensagens de amigos. Conscientize seus amigos que preciso estudar. Uma boa dica é baixar programas que bloqueiam esses site por um tempo indeterminado e você mesmo pode programar, ele são gratuitos e fáceis de usar.

Espero que poder ajudar vocês com esse guia e boa sorte nos estudos. Beijinhos, Beijinhos e Tchau, Tchau 😘😘😘❤❤❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário