Perguntas Do Desapego

Mundo De Gabiss

Salve Galerinha Lindaaaa
Tudo bom com vocês?

Tenho que confessar que sou daquelas bem acumuladoras mas chega uma hora em que temos que mudar né. E esse  momento chegou, se você é daquelas que gosta de guardar tudo feito eu essa matéria é dedicada a você que precisa mudar !
Desapegar é uma tarefa difícil, especialmente em uma sociedade que valoriza o consumismo. Com essas dicas espero facilitar o processo de desapego. Vamos começar?


 Eu usei isso nos últimos 12 meses?

Qualquer coisa que não tenha sido usada nos últimos 12 meses tem grandes chances de não ser mais necessária, com raras exceções.

 Eu compraria isso hoje?

Seja sincero: se você visse essa peça hoje em uma loja. Você gastaria seu dinheiro com ela? Desapegue do que não deveria mais fazer parte da sua vida.

 Vou jogar dinheiro fora?

Livre-se da culpa: você já gastou o dinheiro quando comprou determinado item. Considere a possibilidade de vendê-lo para ganhar uma grana extra: se não,doe.

 Tenho itens semelhantes ?

De quantos itens iguais você realmente precisa? Cinco jogos de xícaras? Três máquinas de barbear? Reduza o que é repetido e libere espaço pro novo.

Tenho um plano realista?

Não se engane: dois anos depois, você não vai consertar aquele porta-retratos quebrado simplesmente porque não liga mais pra ele. Seja realista e use o que tem.

Na minha casa tem espaço ?

Um lugar para tudo, e tudo no seu lugar. Você realmente tem espaço para o que tem, e para o que quer comprar? Avalie seu espaço e adapte sua realidade.

 Acredite não vai ser nada fácil principalmente no começo pós tudo vai parecer extremamente necessário e por mais que você não precise mais daquilo você não ira querer desapegar de nada mas será preciso em um momento ou outro então porque não começar agora ? Vocês também são acumuladores? Tem problemas com isso? Ou consegui controlar isso naturalmente. Conta pra gente é só deixar um comentário ai embaixo. Beijinhos, Beijinhos e Tchau, Tchau ❤❤❤😘😘😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário