Dia Internacional Contra A Homofobia



É preciso que fale, que lembre, que lute, sem essa de geração Z, ou tudo hoje em dia é mimimi. Hoje as pessoas facilmente confundem opinião com falta de respeito e impor suas próprias vontades na vida dos outros.



O Dia Internacional contra a Homofobia é apenas para lembrar a todos que o respeito tem que estar sempre em primeiro lugar, o individual de cada um não se discute! O Dia Internacional Contra a Homofobia acontece dia 17 de maio,mas temos que combater ela todos os dias, a qualquer hora e em qualquer lugar.


Lembrar as pessoas que as palavras são pesadas e dói mas que um tapa.

- Não basta ser gorda é SAPATÃO….
- Olha o viadinho, tão magro deve ter AIDS....

- Olha só dois macacos..quero dizer Viados....

- Sai pra lá viado,pensei que era Mulher,eu sou macho….

- Gay não vai pro Céu…..

- Não basta ser gay, tem que ser Afeminado...

Entre OUTROS.....



Escrevo para lembrar que hoje não é só um dia para celebrar o combate, mas para lembrar o porquê devemos combater a homofobia, é um absurdo o número da violência contra a comunidade LGBTQ no Brasil.

Segundo dados do relatório anual :

Em 2016, 343 pessoas morreram vítimas da homofobia.

Em 2017, 445 pessoas morreram vítimas da homofobia.

Desde o primeiro de janeiro de 2018 até o dia 15 de maio, 153 lésbicas, gays, bissexuais e transexuais morreram no Brasil apenas por causa da orientação sexual. Entre as vítimas da homotransfobia no Brasil.

Às estatísticas mostram apenas  o que ninguém quer ver, a população LGBTQ ainda vive constantemente insegurança, é alvo da violência pelas ruas do país.

O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQ no mundo, isto significa que, aproximadamente a cada 19 horas, pelo menos uma pessoa está sendo morta ou brutalmente agredida, por conta da sua identidade de gênero ou orientação sexual no país.


Não importa sua cultura, cor ou crença a cada nova vítima são famílias destruídas, vidas roubadas. Eles queriam ser alguém, mas suas esperanças e seus sonhos foram tomados dele !

Antes de ecoar em suas casas, igrejas e ruas suas palavras de ódios e julgamentos lembre são apenas pessoas que assim como você merecem e devem ser respeitadas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário