Propriedades Da Babosa

Mundo De Gabiss


Salve Galerinha Lindaaa
Tudo bom com vocês?

Me diga vocês já ouviram falar na babosa ou aloe vera como é chamada, ela é conhecida por suas propriedades e benefícios. Ela contém uma enorme quantidade de vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas, entre outras. Hoje traz a vocês as propriedades milagrosas desta planta, que irá te ajudar tanto sua saúde, quanto na beleza.


Mundo De Gabiss

Aumenta A Imunidade

O suco de babosa fortalece o sistema imunológico do organismo e contém vitamina C, que aumenta a imunidade.
Para esta finalidade, você pode preparar uma bebida com esses ingredientes:
Uma folha de babosa.Um copo de água.1 colher de sopa. de mel.
Lave uma folha sem os espinhos (remova-os, se necessário), bata no liquidificador ou amasse com um garfo, adicione a babosa num copo de água. Você pode adicionar mel para que o gosto fique melhor e a bebida está pronta.

Mundo De Gabiss

Fortalece O Cabelo
A babosa ajuda a manter o cabelo saudável: fortalece os fios, estimula o crescimento e dá brilho.
Para fazer uma máscara de babosa são necessários os seguintes ingredientes:
1 folha de babosa, uma colher de chá de óleo de amêndoas.
Abra a folha e a corte finamente. Misture a babosa com o óleo de amêndoas e aplique a mistura no cabelo. Coloque uma touca e deixe agir por cerca de 20 minutos. Lave com água morna.

Mundo De Gabiss

Microflora Saudável

O suco de babosa ajuda a aliviar a síndrome do intestino irritável, acalma a membrana mucosa do estômago e dos intestinos. Um estudo descobriu que beber 30 ml de suco de babosa duas vezes por dia reduz os sintomas desta doença. A planta também tem propriedades antibacterianas e ajuda a reduzir a reprodução da Helicobacter pylori, bactéria causadora de úlcera gástrica.

Mundo De Gabiss

Cuidado Da Pele
A babosa hidrata, aumenta a elasticidade da pele e também ajuda a retardar o processo de envelhecimento. Além disso, a planta contém elementos que impedem o aparecimento de manchas de pigmento.
Para melhorar a condição de sua pele, você pode preparar esta loção:
100 g de suco de babosa, 3 colheres de sopa de água, 5 colheres de sopa de álcool.
Esfregue esta loção diariamente na pele do rosto, deixe agir por 10 minutos, lave e aplique seu hidratante.

Mundo De Gabiss

Anti Rugas Natural

o gel é incrivelmente hidratante e pode ser colocado diretamente sobre a pele do rosto e pescoço, deixando-o agir até secar ou pelo tempo que quiser. Eu pessoalmente coloco antes de dormir e esqueço. O gel é tão eficaz, que dizem que a babosa era o segredo de beleza utilizado por Cleópatra no antigo Egito.

Mundo De Gabiss

Queimaduras Do Sol

Para curar feridas ou queimaduras mais rapidamente, você pode comprar na farmácia uma solução que contenha babosa. Ou também pegar uma folha desta planta, separar toda a pasta dela e aplicar na pele afetada de 2 a 3 vezes ao dia.

Mundo De Gabiss


Alto Poder De Cicatrização

Muitas pessoas que sofrem com problemas relacionados a úlcera e gastrite costumam utilizar a babosa como uma forma de tratamento para essas doenças. Isso porque ela ajuda no processo de cicatrização das feridas. Mas as feridas externas também podem ser tratadas por elas. Para isso, basta unicamente colocar a folha dela sobre o ferimento por alguns instantes.

Bom essas são apenas algumas das propriedades maravilhosas da babosa pós se você tirar um tempo para pesquisar mais sobre ela irá ver o quanto é maravilhosa e de que formas podem ser úteis a sua vida.

Quer mais matérias sobre a babosa com algum foco específico? Ou quer que eu teste alguma receita antes de você, lá no quadro Testando da Net no canal é só deixar seu comentário aí embaixo dizendo o que quer ! Beijinhos, Beijinhos e Tchau, Tchau ❤❤❤😘😘😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário