Mudanças do Instagram


Salve Galerinhaaaa
Tudo bom???
Uma coisa que tenho notado já a um bom tempo são as reclamações referentes ao Instagram, a insatisfação tem afetado mais da metade dos usuários devido às mudanças que não param e parecem cada vez afetarem ainda mais o engajamento de todos.



Para essas pessoas que não estão entendendo o que se passa e achando que são os únicos que estão sofrendo, saiba que você não está sozinho ! Todos estamos sofrendo com essas mudanças e vou tentar te explicar o porque disso, vamos conferir:


Conta Comercial

Se procura divulgar seu negócio no instagram a melhor coisa que você pode fazer é ter um perfil comercial. Ela terá algumas “facilidades” para esse tipo de conta, aposte nela.
10%

Agora quando fizer uma publicação, ela só será entregue apenas a 10% dos seus seguidores. Se dentro das primeiras 24 horas essa publicação tiver um bom engajamento a quem foi entregue, o instagram poderá entregar ela para os 90% restantes.


Analytics
Contas comerciais agora tem o auxílio do Instagram Analytics para ver o que está funcionando e o que não está. Ele analisa os resultados. Isso vai fazer você economizar tempo e saber o que levou as pessoas ao seu perfil.

Interação

Agora é muito importante você responder os comentários da sua foto nos primeiros 60 minutos. Isso vai ajudar no seu alcance, e afetar ele se você não interagir com o seu público.
Comentários

Os comentários curtos ou somente Emoji, não contam mais como engajamento sabe aqueles do tipo: ”linda”, ”amei”, “😍😍”, etc, isso pode ser notado como spam! Agora para você ter uma noção, um comentário bom tem que ter 4 palavras no mínimo.


Stories

O stories se tornará seu melhor aliado no quesito chamar atenção, estão ganhando cada vez mais importância dentro da rede. Quanto mais você posta, mais você aparece. E quanto mais seus stories aparecem, mais o pessoal interage com você. Quanto mais interagem, mais as suas publicações aparecem.
Adicionar Link No Stories

As contas comerciais já são pensadas para os influenciadores digitais, empresas e afins, Agora quando uma conta atinge os 10k de seguidores essa pessoa pode colocar link no stories e já direcionar seus seguidores para onde ela quer.

Hashtags
Usar indevidamente essa ferramenta, pode ser considerada como spam, até mesmo desaparecendo da time line. É recomendado o uso de apenas 5 e varie as hashtags de acordo com o assunto da publicação, pois a repetir elas também poderá ser considerada como mau uso.



Hashtags Em Comentários

Essa tática não funciona mais. Suas fotos só iram aparecer nas Hashtags usadas na legendas, as usadas em comentários não aparecem no campo de pesquisa. Com a última atualização possibilitou o follow de hashtags, seu perfil poderá crescer utilizando essa tática.

Shadowban

Comportamento indevido como a prática de seguir e deixar logo em seguida, ou o uso excessivo de hashtag será considerado suspeito e com isso suas postagens podem consideradas como spam, com isso o insta ocultara suas postagens em qualquer hashtag.

Bom gente essas são as principais mudanças que notei e as que mais geram polêmicas no aplicativo, espero que isso ajude vocês e que possam lidar melhor com suas contas agora.

Ainda tem alguma dúvida, acha que esqueci algo, quer mais matérias assim com dicas ou coisas do tipo? É simples basta deixar seu comentário aí embaixo que faremos o possível pra te ajudar. Beijinhos, Beijinhos e Tchau, Tchau ❤❤❤😘😘😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário