Calos: Causas E Como Evitar

Mundo de Gabiss
Salve galerinha lindaaaa
Tudo bem com vocês?

Sei que mais uma vez me afastei e sumir de todos os lugares mas agora estou voltando e não vou mais abandonar vocês ♥️ aconteceram muitas coisas e foi necessário minha ausência durante esse período, mas agora to de volta e vamos falar de algo que pelo menos eu odeio fortemente, os indesejáveis calos, hoje vou falar as principais causas e fomos evitar!


Causas
Atriro
Evite calçados que pressionem alguma parte específica do seu pé. Palmilhas de amortecimento também evitam a pressão. Para as mãos recomenda-se usar luvas protetoras quando for molhar.

Mundo de Gabiss

Pisada
Você pode ter um problema na pisada e deverá usar uma palmilha ortopédica, procure um médico para fazer uma avaliação.

Como Curar

Proteja
Use adesivos almofadados protetores de calor, eles sãos especiais para isso e se adequam à cada tipo de calo e deixe os sapatos que machucam seu pé de lado.


Nunca Corte
Tentar se livrar do calo deixará sua pele mais sensível a dor e pode causar uma infecção.

Esfolie
A esfoliação pode tanto eliminar um calo como ajudar a amenizar calos mais antigos. Deixe de molho em água quente e depois esfolie com pedra pomes.


Hidrate
Cremes hidratantes ajudam a recuperar a pele machucada e evitam atritos.

Seus pés precisam e merecem cuidados especiais então cuide deles. Conta pra gente como é sua relação com seus pés é só deixar seu comentário aí embaixo. Beijinhos, Beijinhos e Tchau, Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário