Causas Para Queda De Cabelo



Salve Galerinha Lindaaa
Tudo bom com vocês?

Queda de cabelo sem dúvidas é uma das piores coisas para toda mulher, mas o que causa essa queda você sabe? Será que sem querer você não  está afetando sua saúde capilar, vamos descobrir agora.



Estresse

Cansaço mental, irritação e nervosismo no dia a dia, a perda de um ente querido, separação, são possíveis motivos para queda. Nesses casos o problema se resolve com o tempo.

Estresse Físico

Cansaço físico, traumas físicos, como cirurgias, acidentes, doenças, uma simples gripe ou até mesmo a perda de peso muito rápido podem causar queda temporária de cabelo. Descanse um pouco.


Falta de Proteína

Isso normalmente acontece de 2 a 3 meses após a redução na ingestão de proteína. Para resolver, inclua em sua dieta fontes de proteína, como soja, nozes, feijão, ovos e carnes.

Excesso De Vitamina A

Exagero em suplementação pode causar queda de cabelo. Recomenda-se 5000 IU da vitamina ao dia. Para resolver o problema, basta parar de consumir vitamina A em excesso.


Hereditariedade

A alopecia androgenética (AAG) é a manifestação feminina da calvície. Nesses casos o uso de Minoxidil normalmente ajuda. É sempre recomendado procurar um profissional.

Hormonal

A alteração hormonal pode desencadear a queda, seja na mudança do anticoncepcional, ou se esteja com ovários policísticos ou na menopausa para resolver conversa com seu ginecologista


Hipertireoidismo

Quando a glândula tireoide não está secretando a quantidade insuficiente de hormônios. Nesse caso converse com seu médico.

Anabolizantes

Esteróides utilizados para crescer massa muscular podem afetar os cabelos. O problema é resolvido suspendendo o uso dos anabolizantes.


Envelhecimento

É  razoavelmente comum perceber queda de cabelo em mulheres após os 60 anos. Nesse caso, o melhor é recorrer a soluções estéticas.

Bom essas são apenas algumas das causas para a queda de cabelo, se você tirar um tempo para pesquisar mais sobre ficará chocada com o que pode prejudicar a saúde dos seus fios.

Quer mais matérias sobre cabelos com algum foco específico? Ou quer que eu teste alguma receita antes de você, lá no quadro Testando da Net no canal é só deixar seu comentário aí embaixo dizendo o que quer ! Beijinhos, Beijinhos e Tchau, Tchau ❤❤❤😘😘😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário