Encceja 2019

Encceja é um Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos

Salve Galerinha Linda

Vocês se lembram do Encceja? Olha ele aí de novo, essa é sua última chance de conseguir fazer a prova esse ano e conseguir seu certificado do Ensino Fundamental ou de Ensino Médio !


Para quem não lembra o Encceja é um Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), se você não terminou os estudos essa é sua oportunidade de conseguir seu certificado do Ensino Fundamental ou de Ensino Médio. O prazo para inscrição vai até dia 31 de Maio às 23h59.

Para fazer a prova do Encceja Ensino Fundamental é necessário: ter idade de, no mínimo, 15 (quinze) anos completos no dia da realização das provincial o Encceja Ensino Médio é voltada para: jovens e adultos com idade mínima de 18 (dezoito) anos completos no dia da realização das provas. E você não sabe o melhor de tudo, saiba que para fazer a prova de Ensino Médio não é necessário ter Fundamental completo, isso mesmo não precisa ! O único pré-requisito para buscar o certificado de nível médio é ter 18 anos ou mais. Ou seja, os interessados podem finalizar as duas etapas em apenas uma prova e não é necessário pagar nenhum tipo de taxa, apenas preencher o formulário que será disponibilizado na internet.
 

Encceja é um Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos

Para fazer seu cadastro basta abrir o site  Encceja confirmar as seguintes informações :

* Endereço de e-mail e telefone celular individual.

* Tipo de certificado de conclusão de ensino que pretende obter (Fundamental ou Médio).

* Se precisa de algum tipo de atendimento especializado ou específico.

* As provas que deseja certificar-se (caso já tenha declaração de proficiência em alguma área).

* A Secretaria de Educação ou Instituto Federal onde vai pedir o certificado de conclusão ou declaração parcial de proficiência.

Às provas Encceja 2019 serão compostas por quatro provas objetivas variando de acordo com o nível de ensino escolhido e uma redação. Cada prova contará com 30 questões de múltipla escolha. As provas contarão com as seguintes áreas.

Ensino Fundamental: Ciências Naturais, Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, História, Geografia e uma proposta de redação. Já na do

Ensino Médio: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e uma proposta de redação.

Cada prova objetiva do Encceja vai de 0 a 200 pontos, sendo a pontuação necessária para a aprovação de 100 pontos. É possível tirar nota de 0 a 10 na redação, mas os participantes devem alcançar a média de 5 pontos para que sejam aprovados.

Essa pode ser a sua chance de conseguir seu certificado de conclusão, está chegando sua hora! Terminar os estudos irá te ajudar a conseguir um bom emprego além de lhe proporcionar a chance de fazer uma faculdade e assim buscar melhores condições de vida. Gostaram de saber disso? Querem mais matérias falando sobre o Encceja? Conta pra gente é só deixar seu comentário aí embaixo. Beijinhos, Beijinhos e Tchau, Tchau 😘😘♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário