Erros Comuns De Organização


Salve Galerinha Lindaaaa
Tudo bem com vocês ?

Bom meus amores como vocês se lembram já falamos sobre Desapego e que tal agora falar sobre a organização dessas coisas que sobraram !



Hoje vamos falar justamente dos erros que cometemos quando tentamos ser organizados.

Comprar Sem Organizar Antes

Organizadores profissionais fazem isso e você também deve fazer. Organizar primeiro, comprar produtos depois, só assim você sabe exatamente do que precisa.

Ignorar Espaços Verticais

De todos os espaços na sua casa os verticais são os mais ignorados. Olhe bem para suas paredes, suas portas e tente aproveitá melhor.

Achar Que O Trabalho É Feito De Uma Só Vez

Organização não é para ser feita de uma vez só, nem acontece uma vez só. É um trabalho diário, mas que não precisa ser chata. Basta encontrar a melhor maneira para sua casa.

Organizar Papéis E Documentos Em Pilhas Soltas

Esse é um erro comum e que muitas pessoas cometem: pegar todas aquelas contas e papéis e juntar elas em uma pilha “organizada”. É melhor do que deixar eles espalhados, mas ainda não é a solução ideal. Você está apenas reorganizando, mas sem cuidar de fato do problema.

Confundir limpo com organizado

É importante não confundir uma superfície ou um armário limpo com uma superfície ou um armário organizado. Se você juntar todas as suas coisas em pilhas ou colocar todas as coisas em um lugar “escondido”, a aparência pode até ser de um espaço limpo, mas a desorganização ainda vai existir e você ainda vai ter dificuldade na hora de acessar aquelas coisas. Portanto, tenha um espaço designado e setorizado para cada coisa na sua casa.

Criar um estoque de caixas organizadoras
Muitas pessoas usam milhares de caixas para organizar as coisas, mas nem mesmo sabem o que tem em cada uma delas. Caímos no mesmo problema de achar que só porque as coisas estão escondidas, elas estão de fato organizadas. Não adianta de nada ter infinitas caixas ou organizadores se elas não possuírem um propósito.

Acho que esses são os principais erros que cometemos quando o assunto é organização, tem outras coisas que atrapalham também mas considero essas as principais.

Essas foram as dicas espero que sejam úteis a vocês. Quer mais matérias assim? Aqui no blog me conta é só deixar seu  comentário aí embaixo. Beijinhos, Beijinhos e Tchau, Tchau 😘😘😘❤❤❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário